Neste domingo, mais de 30 mil estudantes da rede pública da Paraíba farão as provas do Enem

De acordo dados obtidos através da Secretaria de Educação do Estado, esse número representa 73% de todos os alunos matriculados na 3ª série de ensino.

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá 30.200 estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino da Paraíba aptos a participarem da avaliação. De acordo dados obtidos através da Secretaria de Educação do Estado,  esse número representa 73% de todos os alunos matriculados na 3ª série de ensino.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ao todo, 161.506 pessoas devem fazer a prova e outras 3.483 farão o Enem Digital, que acontece nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Os portões serão abertos às 11h30 e fechados às 13h. As provas devem ser iniciadas às 13h30 e o término das provas acontece às 19h. A partir das 15h30, o aluno pode sair da prova, mas sem o caderno de questões. Apenas a partir das 18h30 (dia 17) e 18h (dia 24), o candidato pode sair com o caderno de questões.

Por conta da pandemia e do risco de contaminação da Covid-19, milhares de kits contendo máscara e álcool em gel serão distribuídos para os mais de 30 mil estudantes da rede pública da Paraíba que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (17) e no próximo (24).

Os materiais foram repassados aos núcleos de ensino por meio de uma verba de mais de R$ 151 mil enviada pelo Governo do Estado. Cada escola criou seu próprio kit e alguns contém também caneta e até lanche.

Vale destacar que a máscara de proteção facial será item obrigatório nesta edição do Enem. Além de precisar apresentar um documento oficial original com foto e de ter uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, quem não estiver de máscara não poderá fazer a prova.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios