Rio Tinto inicia informatização do atendimento primário de saúde

O serviço deve ser implantado gradualmente já nos próximos meses em toda rede de atendimento em saúde primária.

A Prefeitura de Rio Tinto iniciou o projeto de informatização da Rede de Saúde Municipal, com o objetivo de qualificar os serviços, utilizando dispositivos de tecnologia da informação e comunicação. Agilidade, transparência e acesso as fichas e cadastros dos pacientes estão entre as principais vantagens.

O serviço deve ser implantado gradualmente já nos próximos meses em toda rede de atendimento em saúde primária. Os Agentes Comunitários de Saúde estão na ponta desse processo, por serem os profissionais que prestam o primeiro atendimento de captura de informações dos pacientes, em suas residências. Eles receberam, nesta terça-feira (26), um treinamento para a utilização do serviço, oferecido pela Secretaria de Saúde do município, e ministrado por um técnico de informática do SUS.

Segundo o Secretário de Saúde de Rio Tinto, Eraldo Calixto, foi percebido pela equipe da secretaria um déficit nas informações passadas para o setor que faz a digitação e o processamento das informações ligadas a saúde do município. Com isso, ainda este ano, todo o setor da atenção primária de saúde será informatizado, visando melhorar o controle das informações.

Ainda, segundo ele, o processo de informatização do atendimento deverá evitar problemas de ausência de dados dos pacientes como também de acúmulo de papel.

“Com a informatização da rede de atendimento primário teremos uma maior otimização dos fluxos de fichas e de organização de toda saúde. Também evitaremos o acúmulo de papel, as ausências de dados dos pacientes, a dificuldade de monitoramento e rastreamento de informações, entre outros problemas. Haverá uma economia significativa nestas ações”, declarou Eraldo.

Assessoria

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios