Deputados João Gonçalves e Tovar são eleitos para cargos vagos na Mesa Diretora da ALPB

Os cargos estavam vagos desde que o deputado Nabor Wanderley renunciou ao cargo de 1º secretário e o deputado João Henrique, que seria o 2º vice-presidente, faleceu.

O deputado João Gonçalves (Podemos) foi eleito 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), enquanto o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) ficou com a vaga de 2º vice-presidente. Os cargos estavam vagos desde que o deputado Nabor Wanderley renunciou ao cargo de 1º secretário e o deputado João Henrique, que seria o 2º vice-presidente, faleceu.

A eleição ocorreu na manhã dessa segunda-feira (1º), em sessão excepcionalmente presencial. Dos 36 votantes, Tovar Correia Lima teve 35 votos e uma abstenção. Os candidatos eram ele e Wallber Virgolino (Patriota).

Já para o cargo de 1º secretário, os candidatos foram João Gonçalves, Wallber Virgolino e Pollyana Dutra (PSB). João Gonçalves teve 24 votos, enquanto Pollyana Dutra teve 11 e Wallber Virgolino teve um.

A Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 foi empossada logo após a apuração dos votos. As próximas sessões da ALPB serão remotas, devido à pandemia de covid-19. Na sessão presencial, os parlamentares mais uma vez lembraram dos deputados falecidos João Henrique e Genival Matias, e combinaram a organização de uma sessão especial para homenageá-los.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios