Com sucessivos aumentos, comerciantes registram queda nas vendas do botijão de gás na PB e Sindicato teme pelo fechamento de pontos de venda

O preço do botijão passou para R$ 95 a partir desta quinta-feira na Paraíba.

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás), Marcos Antônio Bezerra, desabafou sobre a preocupação que 1600 revendedores autorizados, credenciados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) na Paraíba já enfrentam por conta do aumento no preço do gás de cozinha. O preço do botijão passou para R$ 95 a partir desta quinta-feira na Paraíba.

Segundo o sindicalista, em menos de um ano foram registrados doze aumentos no preço do gás de cozinha. Para ele, a principal consequência e a mais preocupante é a queda nas vendas e o risco de fechamento desses pontos de revenda autorizados. “O risco de fechamento de pontos oficiais de revende é real, já que o poder aquisitivo das pessoas já não está muito bom e não atende mais a expectativa, e a consequência está na queda das vendas. Já foram doze aumentos em menos de um ano”, disse.

Para piorar ainda mais a situação, Marcos revelou ao ClickPB, que já existe rumores sobre mais um aumento, previsto para o próximo mês. “Nossa preocupação também é que poderá ter o fechamento de pontos autorizados de revenda, aumentando ainda mais o desemprego no estado”, explicou.

Segundo ele, o governo teria que rever a política de reajuste diante o cenário caótico da pandemia. “Eles tem que colocar um freio nesses aumentos. Isso é  uma loucura. Está a preço de ouro o gás de cozinha. Não é possível que ainda estejam pensando em realizar aumentos diante de todo o cenário que estamos enfrentando”, desabafou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios