Absurdo: prédio público é alvo de vandalismo em Capim

O local foi invadido e a sua placa depredada.

A Academia da Saúde, equipamento que está localizado no Centro de Capim, foi alvo de atos de vandalismo e depredação na ultima quinta-feira. O local foi invadido e a sua placa depredada.

A Secretaria da Saúde (SMS) não informou se os vândalos foram identificados, e lamentou a situação. “Apenas um revés neste período em que a Prefeitura de Capim está empenhada em construir equipamentos que tornem nossa cidade mais saudável com áreas renovadas, limpas, iluminadas, seguras e confortáveis”, disse a Secretária de Saúde.

Construída como uma nova estratégia da Atenção Básica que compõe a Rede de Atenção à Saúde, a fim de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população, a Academia da Saúde “deve ser utilizada com consciência, observando aspectos fundamentais da cidadania: respeito ao patrimônio público e às áreas de convivência comum dos diferentes segmentos da sociedade”, acrescenta a secretária.

A depredação do patrimônio público é crime e pode causar pena com detenção de 1 ano a 6 meses e multa, conforme o Código Penal (Lei Nº 2.848/40). Caso o cidadão flagre casos de vandalismo ao patrimônio público ou privado, pode denunciar diretamente para a polícia militar.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios