Governo edita decretos para facilitar acesso a munições e a armas

As normas, que aumentam os limites para compra de projéteis, revólveres e pistolas - entre outros produtos e acessórios, como miras telescópias - foram publicadas na noite de sexta-feira (12).

O governo Jair Bolsonaro (sem partido) editou quatro decretos que mudam as regras para aquisição de armas e munições. As normas, que aumentam os limites para compra de projéteis, revólveres e pistolas – entre outros produtos e acessórios, como miras telescópias – foram publicadas na noite de sexta-feira (12).

Um dos textos muda a lista de produtos controlados pelo Comando do Exército, tirando desse grupo munições mais pesadas, assim como armas anteriores aos anos de 1900 e miras. Bolsonaro também cumpre a promessa de campanha ao aumentar de quatro para seis o limite de compra de armas.

Confira os textos

Decreto nº 9.845
Permite que as pessoas possam adquirir até seis armas. Integrantes das Forças Armadas, polícias, da magistratura e do Ministério Público podem adquirir mais duas armas de uso restrito.

Decreto nº 9.846
Regulamenta o registro, o cadastro e a aquisição de armas de fogo por parte dos colecionadores, atiradores e caçadores (CACs). Entre as mudanças, permissão para que atiradores adquiram até 60 armas e caçadores até 30 -o número pode ser maior com autorização do Exército.

Decreto nº 9.847
Regulamenta o porte de arma de fogo, estabelecendo parâmetros para a análise do pedido de concessão de porte de armas, cabendo à autoridade pública levar em consideração risco à vida ou integridade física, e justificação eventual indeferimento.

Decreto nº 10.030
Regulamenta a dispensa da necessidade de registro junto ao Exército dos comerciantes de armas de pressão (como armas de chumbinho) e a atividade dos praticantes de tiro recreativo; além da possibilidade de a Receita e dos CACs solicitarem autorização para importação de armas de fogo e munição.

SBT News

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios