Câmara decide nesta sexta se mantém Daniel Silveira preso

A decisão foi tomada após reunião de líderes na tarde desta quinta-feira (18).

A Câmara vai analisar nesta sexta-feira (19), em sessão marcada para às 17h, se confirma a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). A decisão foi tomada após reunião de líderes na tarde desta quinta-feira (18). O relator do caso será o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

O parlamentar foi preso em flagrante na terça-feira (16) por ordem de ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após publicar vídeo defendendo o AI-5 e atacando a corte. Na quarta (17), por unanimidade, os ministros referendaram a decisão de Moraes.

Nesta quinta, foi realizada uma audiência de custódia, praxe em casos de prisão em flagrante. O juiz Aírton Vieira, auxiliar no gabinete de Moraes, entendeu que a prisão foi regular e decidiu mantê-la até que a Câmara decida se chancela a decisão do STF.

Desde que foi preso o deputado ficou na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Porém, com a manutenção da prisão, o juiz ordenou que o parlamentar seja transferido para o Batalhão Especial Profissional da Polícia Militar.

Congresso em Foco

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios