Desafiando as autoridades: Prefeito da região do Vale, ignora Pandemia e reúne idosos em evento
Nas fotos é possível ver pessoa sem máscara e aproximação do gestor com os idosos (Grupo de Risco), ignorando o distanciamento social.
Enquanto algumas cidades do estado da Paraíba, restringe o acesso e a suas atividades para conter o avanço do coronavírus, que vem crescendo de maneira alarmante. Em um momento que o país alcançou uma triste marca, superando 10 milhões de casos de Covid em dia de 5º maior número de mortes em 24 horas e a Paraíba registrou, nesta sexta (19) 209.933 casos confirmados e 209.933 óbitos pelo Sars-CoV-2.
Mas estes números e algumas unidades hospitalar lotada com quase 100% dos leitos de UTI, como exemplo o Hospital Clementino Fraga tem 33 leitos de UTI ocupados para tratamento da Covid-19, em João Pessoa. Não foi suficiente para comover o atual gestor. Uma publicação chamou atenção nas redes sociais do prefeito Helhinho Souza do Município de Cuité de Mamanguape, no Litoral Norte, onde convocou idosos para participarem de evento na academia de saúde, colocando em risco a vida dos mesmos que são vulneráveis ao vírus.
Cuité de Mamanguape, também desafia os decretos estaduais por estar em bandeira laranja, que só é permitido o funcionamento dos serviços essenciais com restrições.
Nas fotos é possível ver pessoa sem máscara e aproximação do gestor com os idosos (Grupo de Risco), ignorando o distanciamento social.
A pergunta que fica? Por quanto tempo o Hélio Severino de Souza – Prefeito, irá desafiar as autoridades, colocando em risco a vida da população. Atenção Ministério Público.
Da redação: Notícias do Vale PB