Após vitória sobre Inter, Flamengo depende só de si e pode ser campeão até com derrota; veja cenários

Com 71 pontos, o Fla chega à última rodada na liderança do Brasileirão; o Inter, agora em segundo lugar, soma 69.

O sonho pelo título brasileiro está bem próximo de virar realidade para o Flamengo. Com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Internacional, na tarde deste domingo, a equipe de Ceni depende só dei si para levantar a taça na próxima quinta-feira. Com 71 pontos, o Fla chega à última rodada na liderança do Brasileirão; o Inter, agora em segundo lugar, soma 69.

Em caso de triunfo sobre o São Paulo, é claro, o octa estará garantido, independentemente do resultado de Internacional x Corinthians. Mas o Flamengo pode ser campeão até mesmo se empatar e perder. Veja os cenários possíveis:

  • Vitória sobre o São Paulo: nesta situação, não há o que pensar. O Flamengo chegaria a 74 pontos, sendo que o Inter só pode chegar a a no máximo 72 (e, para isso, precisa vencer o Corinthians);
  • Empate com o São Paulo: se ficar na igualdade no Morumbi, o Flamengo precisará torcer pelo empate ou pela derrota do Internacional. Isso porque, se o Inter vencer o Corinthians, no Beira-Rio, será campeão – empataria em número de pontos com o Rubro-Negro (72) e em número de vitórias (21), mas ganharia no saldo de gols;
  • Derrota para o São Paulo: mesmo assim, o Flamengo pode terminar campeão. Mas para isso o Inter teria que perder ou empatar o seu jogo. Neste cenário, a equipe de Ceni terminaria com 71 pontos, e o Inter com 70 ou 69.

Pelo título, o Flamengo encara o São Paulo na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Vale lembrar que todos jogos da última rodada serão no mesmo horário.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios