Deputado aciona Justiça contra toque de recolher na Paraíba

O pedido do parlamentar será julgado pela 3ª Vara de Fazenda Pública da Capital.

O deputado estadual Cabo Gilberto entrou na Justiça contra o decreto do Governo da Paraíba que criou um toque de recolher nos municípios em bandeira laranja e vermelha no Estado da Paraíba entre os dias 24 de fevereiro e 10 de março. A ação popular encabeçada pelo parlamentar alega que a norma do Governo contraria o direito de ir e vir, além de contrariar os princípios da razoabilidade e proporcionalidade.
A ação ainda cita que o governador teria instituído o toque de recolher “sem nenhuma nota/recomendação técnica e fundamentada, para aplicações das medidas de restrições”.
Segundo o deputado, caberia ao presidente da República solicitar e ao Congresso Nacional aprovar um decreto de estado de sítio e somente depois disso o governador poderia instituir um toque de recolher.
O pedido do parlamentar será julgado pela 3ª Vara de Fazenda Pública da Capital.
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios