JP teve mais de 280 mm de chuva em 72 horas e previsão é de mais precipitações nesta segunda

O Coronel Kelson afirmou que não houve deslizamento de barreiras ou desabamentos e nenhuma família está desabrigada.

Os últimos três dias foram de tempestade em João Pessoa e a cidade já acumula mais de 280 mm de chuva em 72 horas, incluindo a sexta, o sábado e o domingo. A previsão é de que continue chovendo nesta segunda-feira (1), porém com menos intensidade. Com muito mais água do que o esperado, alguns danos ocorreram na cidade, mas não houve vítimas, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Coronel Kelson Chaves.

Segundo o Coronel Kelson, além dos alagamentos que atrapalharam o trânsito em diversos pontos da cidade, nesse período foram registradas as quedas de nove árvores e algumas fendas se abriram nas ruas, assim como no terminal rodoviário de João Pessoa.

O Coronel Kelson afirmou que não houve deslizamento de barreiras ou desabamentos e nenhuma família está desabrigada. Ele explicou que em torno de meia dúzia de famílias tiveram problemas de alagamentos em suas residências, sendo algumas delas devido a defeitos no telhado. Essas pessoas, porém, optaram por hospedar-se nas casas de parentes ou amigos até o período chuvoso passar.

”Nesse momento de pandemia, temos muito cuidado com realocações, para não haver aglomerações de famílias em ginásios, mas até agora não foi necessário”, comentou o coordenador da Defesa Civil.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios