Paraíba tem 11 casos confirmados de crianças com síndrome associada à covid-19

A síndrome, trata-se de uma condição inflamatória rara, com amplo espectro de sintomas, que afeta os vasos sanguíneos de crianças e adolescentes.

Pelo menos 11 crianças diagnosticaram positivo para Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica (SIM-P) no estado até esta quarta-feira (4). A síndrome, trata-se de uma condição inflamatória rara, com amplo espectro de sintomas, que afeta os vasos sanguíneos de crianças e adolescentes. Associada à contaminação por covid-19, a síndrome levou a morte três crianças de até quatro anos de idade.

Em entrevista a TV Cabo Branco, o secretário executivo da saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, os sintomas da síndrome foram apresentados pouco depois das crianças terem sido infectados pela covid-19.

“É uma manifestação da primeira e da segunda infância, basicamente. Consiste em uma repercussão inflamatória, um efeito tardio da Covid. A criança tem os sintomas do coronavírus, estes sintomas passam e, com duas ou três semanas depois, começam a aparecer algumas manifestações como dor de garganta; vermelhidão dentro da boca, na língua e na garganta; manchas vermelhas nas partes mais claras do corpo, como a palma da mão, e nos braços”, disse Beltrammi em entrevista à TV Cabo Branco.

Segundo a recomendação da Secretária de Estado da Saúde (SES), ao apresentar os sintomas, os pais ou responsáveis devem procurar um serviço de atendimento à saúde mais próximo.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios