Mesmo com decreto, 247 veículos estacionam na Orla de JP e são autuados

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), já foram 247 autuações registradas no período de 28 de fevereiro até 7 de março.

Mesmo com as restrições na Orla de João Pessoa, motoristas permanecem desrespeitando e estacionando na orla das Avenidas Cabo Branco, Almirante de Tamandaré, João Mauricio e Arthur Monteiro de Paiva. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), já foram 247 autuações registradas no período de 28 de fevereiro até 7 de março.

O superintendente da Semob-JP, George Morais, ressaltou que banners foram instalados em toda a extensão da orla para alertar os condutores sobre a proibição.

“Reforçamos o alerta com a instalação de 40 banners informativos, distribuídos nas orlas do Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, para avisar sobre a proibição do estacionamento”, lembrou.

O decreto começou a valer em 24 de fevereiro. Nos primeiros dias, houve um período educativo quando os agentes de mobilidade alertavam os condutores sobre a restrição ao estacionamento no local.

Procedimento

Conforme a Semob, em caso de abordagem pelo agente de mobilidade, primeiramente, o condutor é informado da proibição e é solicitada a retirada do veículo. Havendo o descumprimento da ordem, o veículo é autuado e é aplicada a medida de remoção para o pátio da Superintendência. Em caso do condutor ausente, o procedimento é feito diretamente com aplicação da penalidade descrita no decreto municipal.

“A desobediência às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito acarreta multa no valor de R$ 195,23, de natureza grave, com 5 pontos negativos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, disse a Semob-JP.

Exceção

Os veículos das secretarias operacionais da prefeitura e da Força de Segurança do Estado, devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação intermitente, têm livre circulação, inclusive, em sentido contrário da via, estacionamento e parada, nos termos do art.29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios