Ânimos acirrados entre Deputados petistas e bolsonaristas sobre decisão do STF

Os parlamentares também se posicionaram sobre a disputa presidencial nas eleições de 2022.

Os deputados estaduais Anísio Maia (PT) e Cabo GIlberto (PSL) debateram, nesta terça-feira (9), na Arapuan FM, a decisão do ministro Edson Fachin, que anula as condenações do ex-presidente Lula relacionadas à Lava Jato e torna o petista elegível novamente.

No debate, Anísio falou que as ações do juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol foram articuladas em todo o processo acusatório, supondo também, a influência política de Fachin para salvar o Moro de uma possível suspeição no caso, o que mancharia a carreira do juiz.

“A defesa de lula entrou com recursos por anos e anos para declaração a suspeição de moro ou a incompetência no ‘Tribunal de Curitiba’, onde juiz combina ações com procurador e agiu como coordenador do processo acusatório. Essa decisão não repara o que o presidente sofreu. Só lembraram agora porque Moro está ameaçado e será julgado como juiz suspeito. Ou Fachin correu para salvar Moro ou está sendo influenciado politicamente”, disse Maia.

Já o deputado Cabo Gilberto, citou o STF como um “tribunal político, com insegurança jurídica jamais vista na história” e que o ministro Fachin é militante do PT e agiu em causa própria.

“O STF se tornou hoje um tribunal político, com insegurança jurídica jamais vista na história. Onde já se viu anular todos os processos de um ex-presidente com a maior história de corrupção do mundo? É uma decisão totalmente política, inclusive Fachin é militante do PT e ele agiu em causa própria como advogado do PT e não como ministro do STF”, afirmou o deputado.

Os parlamentares também se posicionaram sobre a disputa presidencial nas eleições de 2022. Anísio Maia citou a saúde pública, as milhares de mortes na pandemia, e o desemprego em massa como agravantes na gestão de Bolsonaro e que isto vai facilitar uma vitória de Lula.

“Em 2022 vamos debater saúde pública. As milhares de mortes patrocinadas por Bolsonaro. O desemprego em massa. O auxílio que está acabando. A desnacionalização da nossa economia. O Brasil piorou muito com Bolsonaro. Temos um presidente que é um desastre”, finalizou Anísio.

Em resposta, Cabo Gilberto citou os casos de corrupção durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e demonstrou tranquilidade sobre as próximas eleições, sinalizando até que Bolsonaro vencerá no primeiro turno.

“O PT afundou nosso país. Todas as estatais foram saqueadas pelo PT, não a tona teve o processo de impeachment. O momento é debater pandemia. Com Bolsonaro enfrentando o ex-presidiário Lula será o melhor cenário possível para todos nós. Será vitória em primeiro turno. Estamos muito tranquilos”, disse Cabo Gilberto.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios