Durante participação na rádio litoral, João se declara feliz com anulação de condenações de Lula
João se declarou feliz porque o ex-presidente recuperou sua capacidade de ser votado.
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) comentou hoje durante participação no Programa Panorama104 da Rádio Litoral Norte FM – Mamanguape, que tem o comando dos radialistas, Felipe França, Napoleão Soares e Alvaro Costa, a decisão tomada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que anulou na segunda-feira (8) todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. João se declarou feliz porque o ex-presidente recuperou sua capacidade de ser votado.
“A única coisa estranha é que se passaram todos esses anos e agora descobriram que o fórum de Curitiba não era adequado para se julgar o ex-presidente. Todos os argumentos usados para suspender as ações de Curitiba já haviam sido postos pela defesa de Lula. Por que só agora eles foram vistos? Fico feliz porque o ex-presidente recuperou sua capacidade de ser votado”, disse.
Apesar de sua concordância com a anulação das condenações, João foi cauteloso ao ser questionado a respeito de um eventual interesse em estar no palanque de Lula nas eleições de 2022: “Está muito cedo não podemos garantir que ele é candidato, vamos aguardar, tudo no seu tempo. Estamos em meio a uma pandemia. No momento adequado vamos debater isso”, resumiu.
NOTÍCIAS DO VALE PB