Estado vai abrir mais 39 leitos de UTI e de decisão clínica em JP e Mamanguape

Os novos leitos estarão disponíveis nas próximas 72 horas e serão destinados ao atendimento de pessoas diagnosticadas com a covid-19.

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (15), durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a abertura de mais 39 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de decisão clínica nos Hospitais de Trauma Senador Humberto Lucena e Clementino Fraga, em João Pessoa, e no Hospital Geral de Mamanguape. Os novos leitos estarão disponíveis nas próximas 72 horas e serão destinados ao atendimento de pessoas diagnosticadas com a covid-19.

“Esse tem sido o nosso trabalho constante para que a gente possa enfrentar e minimizar os efeitos da alta taxa de contaminação”, comentou o gestor.

O chefe do Executivo estadual também confirmou a aquisição de novos monitores junto ao Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, para assegurar a abertura de mais leitos no estado.

“Nós estamos adquirindo mais insumos e mais monitores para permitir a abertura de mais leitos, mas é preciso que a população entenda que o resultado desse esforço só será possível se houver a compreensão e colaboração das pessoas para que a gente vença esse momento tão difícil que estamos passando”, afirmou João.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios