“Recebi ameaça de morte”, diz médica que recusou Ministério da Saúde

Durante uma entrevista à CNN, a cardiologista confirmou que foi alvo de ameaças de morte

A médica Ludhmila Hajjar confirmou na tarde desta segunda-feira (15) que negou o cargo de Ministra da Saúde por divergências técnicas com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante uma entrevista à CNN, a cardiologista confirmou que foi alvo de ameaças de morte, mas deixou claro que vai cumprir o juramento que fez na graduação e cuidará de pacientes ‘da esquerda e da direita’.

“Eu recebi ataques, tentativa de invasão no hotel que eu estava, ameaças de morte, fui agredida com áudios e vídeos falsos com perfis. Mas estou firme e forte aqui. Hoje volto para São Paulo para continuar a minha missão, que é ser médica. Estou à disposição do meu país e vou continuar atendendo pessoas da direita e da esquerda”.

A médica alegou nunca ter declarado uma posição política e que o seu partido é o “Brasil”. “A missão do médico é cuidar, confortar, salvar a quem quer que seja e isso muito me honra”, esclareceu. Os ataques, na visão de Ludhmila Hajjar, são fruto de grupos ‘radicais’ que ‘defendem o discurso da polarização’.

A médica acredita que as atitudes tentam diminuí-la, mas que ela se sente honrada em cumprir com o que a medicina determina.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios