Hospital de Mamanguape vira referência no tratamento da Covid-19 e passa a receber pacientes a partir desta quarta

Foram ativados na unidade de saúde 10 leitos de UTI, 20 de enfermaria e três de decisão clínica

O Hospital de Mamanguape já integra o plano estadual de contingência para o combate do novo coronavírus e vira referência para o tratamento da doença na região do Vale e Litoral Norte paraibano. Nesta quarta-feira (17), foram ativados na unidade de saúde 10 leitos de UTI, 20 de enfermaria e três de decisão clínica, que são leitos intermediários, onde o paciente recebe todo o suporte necessário enquanto aguarda a liberação de um leito definitivo, seja ele de UTI ou enfermaria.

Todos esses novos leitos foram ativados em menos de 72 horas depois do anúncio feito pelo governador João Azevêdo e a previsão é de que, dentro de duas semanas, o complexo hospitalar disponibilize mais leitos.

“Nós estávamos acompanhando de perto a necessidade desses leitos, sobretudo, aqui na região do Vale do Mamanguape. A procura é tamanha, que e em apenas algumas horas, preenchemos cinco dos leitos disponibilizados na UTI. Mesmo com o prazo apertado, reorganizamos nossos fluxos e nossa estrutura para acolher essa demanda que só aumenta”, disse Daniel Gonçalves, diretor-geral do HGM.

Daniel também reforça que a Maternidade do HGM, bem como o setor de Urgência, continuam funcionando. Porém, em casos de sintomas leves e atendimentos de rotina, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de casa, evitando assim a superlotação da unidade.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios