PM prende manifestantes que abriram faixa chamando Bolsonaro de ‘genocida’

A faixa chamava o presidente de “genocida” e o associava a uma suástica, símbolo do regime nazista

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, nesta quinta-feira, cinco manifestantes que abriram uma faixa em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes, chamando o presidente Jair Bolsonaro de “genocida”. A assessoria da PM afirmou que eles infringiram a Lei de Segurança Nacional e foram encaminhados para uma unidade da Polícia Federal, já que os delitos enquadrados nessa lei são crimes federais.

A faixa chamava o presidente de “genocida” e o associava a uma suástica, símbolo do regime nazista de Adolf Hitler na Alemanha, que foi responsável por uma política de extermínio de 6 milhões de judeus, segundo cálculos de historiadores

Parte dos manifestantes presos são militantes do PT, partido de oposição ao presidente. Deputados da legenda foram à Polícia Federal acompanhar a tomada de depoimento deles. Segundo fontes, eles começaram a ser ouvidos sem a presença de advogados.

Essa crítica tem sido feita por opositores do presidente devido aos equívocos da sua gestão no combate à pandemia da Covid-19. Com um ano de pandemia, o Brasil já soma mais de 280 mil mortes pela Covid-19. Bolsonaro tem atuado contra medidas de isolamento social, que são defendidas por cientistas para conter a disseminação do vírus, e demorou para contratar vacinas a serem distribuídas pelo país. O resultado dessa gestão é comparado por seus opositores a um genocídio contra o povo brasileiro.

Recentemente, a Polícia Federal ou a Polícia Civil nos Estados têm aberto diversos inquéritos para investigar pessoas que chamaram Bolsonaro de “genocida” ou fizeram outras críticas ao presidente. Um dos casos recentes foi contra o youtuber Felipe Neto, no Rio de Janeiro.

Procurada, a Superintendência da Polícia Federal no DF ainda não se manifestou.

O Globo Online

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios