Prefeito Elias Costa não descarta concorrer cargo de deputado estadual, em 2022
Elias estava acompanhado do vice, Márcio Aurélio da Cruz [PDT] e de assessores.
O prefeito Elias Costa [PDT], afirmou que não descarta concorrer o cargo de deputado estadual nas eleições 2022 pela Paraíba. A declaração foi feita durante entrevista ao Programa Diário de Noticias – Rádio Litoral Norte FM, nesta quinta-feira [15], onde falou sobre o ‘Pacote de Serviços – Plano Moderniza’, da gestão II – e dos 100 dias de governo, a frente da Prefeitura de Jacaraú.
Elias estava acompanhado do vice, Márcio Aurélio da Cruz [PDT] e de assessores. De acordo com o prefeito, para este ano a Prefeitura tem previsão de investir cerca de R$ 10 milhões – são obras na cidade, distrito de Timbó e comunidade rurais, dentre as quais, a construção do Mercado Público, Centro de Convivência e outros equipamentos públicos para a melhorar a qualidade de vida da população, ressaltou Elias.
Indagado sobre os candidatos que vai votar no pleito do próximo ano, Elias foi cauteloso, e preferiu não citar o nome do candidato ao governo e senado, porém, tem compromisso com os deputados Damião Feliciano [federal] e Camila Toscano [estadual], mas não descartou de concorrer a uma das 36 cadeiras para Assembleia Legislativa. Elias disse ainda, que seu nome está a disposição do seu partido e dos amigos das cidades do Vale do Mamanguape. “Sou amigo dos atuais prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e de outras lideranças. Não é difícil consolidar uma pré-candidatura para ALPB”, disse.
Para Elias, a região do Litoral Norte [Mamanguape] precisa eleger seus representantes. “As três zonas eleitorais totaliza mais 130 mil eleitores – dar para eleger dois deputados para Assembleia Legislativa e quem sabe, um deputado federal. É preciso a união de todos”, destacou. O gestor desejou boa sorte aos pré-candidatos – Fabiano Pedro [ex-prefeito de Lagoa de Dentro] e Danielle Rodrigues [filha da prefeita de Mamanguape, Maria Eunice] e outros nomes que possam surgir até 2022.
Sucessor em 2024
Sem querer causar ciúmes aos seus aliados, o prefeito Elias Costa falou que ainda é muito cedo para falar em 2024. O pedetista revelou que no seu grupo tem o vice-prefeito Márcio Cruz, os vereadores da bancada governista, secretários e amigos, e quem vai decidir é o povo através de pesquisa popular de opinião pública.
Notícias do Vale PB com Chico Soares