CPI: ministro ratifica que população acima de 18 anos será vacinada até o final de 2021
Queiroga ressaltou que tem trabalhado diariamente com o intuito de agilizar a chegada de imunizantes no país
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga voltou a reafirmar que até o final deste ano toda a população brasileira acima de 18 anos estará vacinada contra a covid-19. A Fala foi feita durante depoimento na CPI da Pandemia, no Senado, nesta quinta-feira (6).
Questionado pelo senador Reguffe (Podemos-DF) sobre a estimativa de vcinação da população brasileira contra o novo coronavírus, Queiroga ressaltou que tem trabalhado diariamente com o intuito de agilizar a chegada de imunizantes no país, assim como, a das doses no Brasil. Desta forma, estima que até dezembro, a maioria da população esteja imunizada.
– A expectativa é que tenhamos a população brasileira acima de 18 anos vacinada até o final do ano desde que todas as doses contratadas cheguem – afirmou o ministro paraibano.
Durante seu depoimento à CPI, Marcelo Queiroga apresentou ainda publicação do Diário Oficial da União da dispensa de licitação para a aquisição de mais cem milhões de doses da vacina Pfizer.
– A luta por mais doses é uma luta diária. Nós não temos descanso de 1 minuto. Estamos dialogando fortemente com as embaixadas, com as indústrias que produzem doses prontas, estamos em contato com a Fiocruz e dialogado com o Butantan. Estou procurando fazer a minha parte e tenho o compromisso de trabalhar para salvar vidas do povo brasileiro.