Festas e eventos são liberados com restrição de público e cumprimento de protocolos sanitários na Paraíba

Nos municípios classificados em bandeira amarela fica permitida a realização de aniversários e casamentos com 25% da capacidade do local para área fechada e 50% da capacidade para áreas abertas.

Um novo protocolo para a realização de eventos sociais e corporativos com medidas sanitárias para combater a propagação da covid-19, foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (6). De acordo com a SES, as orientações para gestores, empresas, empreendedores, profissionais autônomos, trabalhadores e para a população em geral sobre práticas adequadas para a realização desses eventos estão disponibilizadas nesse material.

Segundo o guia, a flexibilização permitide casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, reuniões, bodas, formaturas, batizados, festas infantis, inaugurações, palestras internas, comemorações empresariais, reuniões e lançamentos. Poderão funcionar de domingo a domingo, até às 22h. Nos municípios classificados em bandeira amarela fica permitida a realização de aniversários e casamentos com 25% da capacidade do local para área fechada e 50% da capacidade para áreas abertas.

Para os eventos de formatura, a orientação é da ocupação máxima de 20% da capacidade do local para área fechada e 40% para área aberta. Já os eventos corporativos, a redução deve ser maior, sendo de 15% da capacidade em ambiente fechado e de 30% da capacidade local para área aberta.

Os idealizadores devem seguir as especificações de higiene, distanciamento, uso obrigatório de equipamentos e capacidade total de ocupação dos ambientes. As novas orientações foram elaboradas seguindo os índices que mostram a maioria dos municípios paraibanos classificados com bandeira amarela, situação que permite a liberação desde que haja o cumprimento das medidas de distanciamento social nos espaços, entre outros.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios