48 mil famílias perderam o Bolsa Família em 2021, diz Consórcio Nordeste

A informação foi divulgada em ofício encaminhado ao ministro da Cidadania, João Roma.

Segundo o Consórcio Nordeste, formado por governadores da região, 48,1 mil famílias deixaram de receber o Bolsa Família no primeiro bimestre de 2021. A informação foi divulgada em ofício encaminhado ao ministro da Cidadania, João Roma.

“A pandemia do Covid-19 tem exigido medidas sanitárias como o isolamento social, para evitar o contágio, o que demanda segurança de trabalho e renda. A região Nordeste é, justamente, a que mais concentra pessoas nesta condição vulnerável, por insuficiência de renda”, diz o Consórcio.

O grupo também alegou que nos últimos 12 meses 86 mil famílias entraram em situação de extrema pobreza. Segundo a entidade, a fila de espera do programa na região nordeste chega a 685 mil famílias atualmente.

“O cenário que se vislumbra para a região é de uma situação inédita de cortes e redução do orçamento dos principais programas de proteção às famílias”, diz ofício.

No documento encaminhado na quarta-feira (5), os governadores solicitam uma reunião urgente com o ministro.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios