Municípios da Paraíba voltam a decretar toque de recolher; confira

Um novo decreto com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19

O prefeito de Cajazeiras, no Sertão do Estado, José Aldemir, publicou no Diário Oficial do Município desse domingo (16), um novo decreto com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no município que voltou a registrar aumento de casos da doença, com superlotação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No novo decreto, que passa a vigorar nesta segunda-feira (17), entre as principais mudanças quanto ao anterior estão a volta do toque de recolher, das 22h e 5h, e o fechamento de bares e restaurantes, a partir das 18h, sendo liberado apenas venda por delivery após o horário.

De acordo com a 25ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada pelo Governo da Paraíba nesse sábado (15), o município saiu da bandeira amarela e passou a vigorar na laranja.


Em Alagoa Grande

A prefeitura de Alagoa Grande, no Agreste paraibano, também publicou um novo decreto com medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da doença. Entre os destaques do novo decreto está o toque de recolher, entre as 22h e 5h, além da restrição do horário de funcionamento do comércio. As medidas valem até 31 de maio.

Segundo o decreto, durante o período de vigência da norma, os deslocamentos das pessoas no horário do toque de recolher só devem ser feitos para atividades essenciais, devidamente justificadas, ficando o responsável pelas informações sujeito às penalidades legais caso não comprove a veracidade da justificativa.

Conforme a 25ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada no sábado (15), a cidade passou da bandeira amarela para a bandeira laranja. Até o domingo (16), a cidade registrava 2.877 casos e 52 mortes por Covid-19.

(Clique aqui e acesse o novo decreto na íntegra).

Redação com Portal Paraíba

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios