Lula fala sobre eleições: ‘Se for candidato, serei para ganhar’
“Não decidi se serei candidato. Posso ser, se for serei para ganhar”
O ex-presidente Lula (PT) disse em entrevista nesta sexta-feira (21) que se for candidato nas eleições de 2022 será para ganhar. O petista ainda não confirmou presença nas próximas eleições presidenciais, mas afirmou que se for, e para vencer o atual presidente Jair Bolsonaro.
“Não decidi se serei candidato. Posso ser, se for serei para ganhar, é uma responsabilidade. Nunca será mérito pessoal, mas do grau de consciência do povo brasileiro”, disse ele em entrevista para a Rádio Tupi.
“Não é sobre se o Lula vai vencer o Bolsonaro, o povo brasileiro vai derrotar o Bolsonaro, vai optar pela democracia, decência, por alguém que seja humanista, que respeite, goste de paz e não de guerra, distribua livros e não armas. Alguém que não faça discurso de ódio 24h por dia, fale de amor, mude a história do Brasil. E eu estarei dentro dela”, declarou o ex-presidente.
Desde que recuperou seus direitos políticos, Lula está à frente de Bolsonaro nas pesquisas recentes que simulam as próximas eleições.
Em um post no twitter feito nesta sexta-feira (21), Lula disse que sua meta é “ver o povo recuperando o prazer de ser brasileiro”.