Secretário de Saúde diz que decreto mais restritivo é previsto para início de junho na PB
O gestor alertou sobre o cenário que é considerado grave.
O Secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, não descartou, nesta sexta-feira (28), um novo decreto com medidas mais restritivcas para conter o avanço da pandemia da covid-19 na Paraíba. Para ele, a intensificação das restrições é uma resposta natural ao processo de avanço da doença com reflexos na lotação de leitos e nos níveis de transmissão da doença.
“Através do monitoramento diário, observamos a migração da bandeira laranja para a vermelha nos municípios. Após a análise desse contexto epidemiológico, o estado anunciará as medidas. O atual decreto já contempla as limitações aos municípios que apresentam as bandeiras vermelhas e laranjas “, explicou.
O gestor alertou sobre o cenário que é considerado grave. “Nós temos alta propagação em todas as três macrorregiões do estado sendo mais intenso no Sertão com 94% de ocupação nos leitos UTI adulto e Campina Grande com um cenário alto também, com 80% sendo 90% de enfermaria ocupados. É um cenário preocupante essa ocupação rápida dos leitos hospitalares. Mas sabemos que mesmo com a ampliação de leitos, essa não é a solução, a solução é usar máscara, álcool e evitar aglomerações”, analisou.
Fonte83