João Azevêdo diz que espera colaboração dos prefeitos com medidas mais rígidas para conter Covid

No novo decreto publicado hoje o governo do Estado recomenda aos municípios que decretem o fechamento de praias, parques, praças e demais espaços públicos destinados a lazer

O governador João Azevêdo disse no final da manhã desta quarta-feira (2) que espera contar com a colaboração e compreensão dos prefeitos paraibanos para tomar medidas mais rígidas nos municípios quando houver necessidade.

“Eu espero que, realmente, a gente tenha a colaboração de todos os prefeitos. Afinal de contas, 95% do estado está em bandeira laranja e 5% está em bandeira vermelha. Essa é a realidade hoje da Paraíba. E nós precisamos ter a colaboração da população, a compreensão dos prefeitos para tomar medidas rígidas quando houver necessidade. Nós temos casos de prefeitos que ligam pra mim apavorados com o número de casos, que de repente começam a explodir. Temos que tomar, sim, medidas mais restritivas”, frisou o governador ao comentar o novo decreto publicado nesta quarta-feira.

No novo decreto publicado hoje o governo do Estado recomenda aos municípios que decretem o fechamento de praias, parques, praças e demais espaços públicos destinados a lazer, ficando proibido o funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais em todo o território estadual.

“Eu sempre torço para que o bom senso prevaleça, para que a compreensão dos prefeitos seja no sentido de nós nos unirmos para enfrentar essa pandemia. Muitos prefeitos, inclusive, estão anunciando medidas mais restritivas do que está no decreto, o que eu considero bom. Porque cada um sabe, evidentemente, o que está acontecendo em seu município. Tem município, como Sousa, que a pressão está muito grande sobre o sistema [de saúde}. Fazer a leitura local, é isso que cada prefeito precisa”, disse durante entrevista a Rádio CBN.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios