Missas e cultos presenciais estão proibidos nos finais de semana no estado

A medida estabelece que as cerimônias poderão ocorrer de forma virtual

O novo decreto estabelecido pelo Governo do Estado para tentar conter a alta da Covid-19 entre os paraibanos prevê que a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais não poderão ocorrer nos dias 05, 06, 12 e 13 de junho.

A medida estabelece que as cerimônias poderão ocorrer de forma virtual, mantendo-se as atividades de preparação, gravação e transmissão pela internet ou por outros veículos de comunicação, realizadas em igrejas, templos ou demais locais destacados para este fim, com restrição de presença apenas aos ministros e oficiais religiosos, músicos e o correspondente pessoal de apoio técnico.

Nos demais dias, no período compreendido entre 03 a 18 deste mês fica estabelecido que a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 30% da capacidade do local.

A vedação não impede o funcionamento das igrejas e templos para as ações de assistência social e espiritual, desde que realizadas sem aglomeração de pessoas e observadas todas as normas sanitárias vigentes.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios