Missas e cultos presenciais estão proibidos nos finais de semana no estado
A medida estabelece que as cerimônias poderão ocorrer de forma virtual
O novo decreto estabelecido pelo Governo do Estado para tentar conter a alta da Covid-19 entre os paraibanos prevê que a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais não poderão ocorrer nos dias 05, 06, 12 e 13 de junho.
A medida estabelece que as cerimônias poderão ocorrer de forma virtual, mantendo-se as atividades de preparação, gravação e transmissão pela internet ou por outros veículos de comunicação, realizadas em igrejas, templos ou demais locais destacados para este fim, com restrição de presença apenas aos ministros e oficiais religiosos, músicos e o correspondente pessoal de apoio técnico.
Nos demais dias, no período compreendido entre 03 a 18 deste mês fica estabelecido que a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 30% da capacidade do local.
A vedação não impede o funcionamento das igrejas e templos para as ações de assistência social e espiritual, desde que realizadas sem aglomeração de pessoas e observadas todas as normas sanitárias vigentes.