Bandeira Vermelha: Conta de luz deve subir com reajuste acima de 20%

O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) pelo diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone.

A conta de energia deve ficar 20% mais cara na bandeira vermelha, a mais cara sobre a conta de luz. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) pelo diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone.

O reajuste acontece no momento em que é registrado baixo nível dos reservatórios de água, resultando no acionamento de usinar térmicas, o que afeta diretamente no consumidor por meio da bandeira tarifária cobrada sobre a conta de luz. Em junho, já está vigente a bandeira vermelha nível 2, a mais cara, que cobra R$ 6,24 para cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.

A agência discutia elevar essa cobrança para R$ 7,57 a cada 100 kWh. “Mas, com certeza, deve superar isso”, declarou Pepitone em audiência pública na comissão de Minas e Energia da Câmara para discutir a crise hídrica.

A mudança deverá ser comunicada em junho. Pepitone disse que o reajuste se deve ao pagamento do uso das usinas térmicas, cuja geração de energia é mais cara.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios