Mamanguape vacina público 55+ sem comorbidades e grupos prioritários 18+

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar 250 pessoas por dia

A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de Mamanguape continua vacinando, nesta semana, com primeira dose as pessoas com idade a partir de 55 anos sem comorbidades e mínima de 18 anos para quem tiver alguma comorbidade, além dos grupos prioritários já atendidos no Plano Nacional de Imunização, como: professores do Ensino Básico da rede pública e privada do município; gestantes ou puérperas; pessoas com síndrome de down, doença renal (que fazem diálise), deficiência permanente; transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea.

Também serão vacinadas com a segunda dose aquelas pessoas que já atingiram o prazo do imunizante Astrazeneca (Fiocruz) há 90 dias e Coronavac (Butantan) há 28 dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar 250 pessoas por dia e dois pontos de vacinação foram disponibilizados, com atendimento de 8h30 às 13h.

A vacinação do público-alvo da primeira dose acontece no Centro Cultural Fênix e a aplicação da segunda dose ocorre na Escola Iracema Soares.

Documentação exigida

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência. No caso de pessoas com comorbidade ou com deficiência será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove a sua condição. Os trabalhadores da educação devem apresentar declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios