Lázaro Barbosa morre durante confronto com a polícia, em Goiás; vídeo
Moradores da região soltaram fogos e comemoraram a prisão do criminoso.
A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (28) o criminoso Lázaro Barbosa, após 20 dias de buscas no estado de Goiás e no Distrito Federal. A prisão ocorreu na cidade de Águas Lindas de Goiás. Ele chegou a trocar tiros com a polícia, foi baleado e morreu. Moradores da região soltaram fogos e comemoraram a prisão do criminoso.
“Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, comentou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no Twitter.
Lázaro é suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal. Cláudio Vidal, Gustavo Vidal e Carlos Eduardo Vidal foram mortos por Lázaro, que sequestrou, estuprou e matou Cleonice Marques.
As Secretarias de Segurança de Goiás e do DF montaram uma força-tarefa que trabalhou durante 20 dias para tentar prender Lázaro. Nesse período, o criminoso invadiu casas, chácaras e aterrorizou moradores da região. Ele chegou a trocar tiros com a polícia em uma das abordagens.