PRF registra violência no trânsito e imprudência no interior durante São João

As atividades de reforço policial ocorreram entre os dias 23 e 27 de junho em toda a Paraíba.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação São João nas últimas horas do domingo (27). As atividades de reforço policial ocorreram entre os dias 23 e 27 de junho em toda a Paraíba.

Mesmo com a suspensão dos tradicionais festejos juninos no Estado, a PRF registrou um grande aumento no fluxo de veículos durante a Operação. O desrespeito às leis de trânsito e a imprudência marcaram o período festivo. Ao todo ocorreram 18 acidentes, 17 pessoas ficaram feridas e seis vieram a óbito. Não há como comparar o resultado com o ano anterior porque em 2020 não foi realizada operação em virtude do baixo fluxo de veículos pelo início da crise da COVID-19.

O que chama a atenção é que todos os acidentes com mortes envolveram motocicletas. Dos cinco acidentes graves registrados durante a Operação, quatro ocorreram no sertão do Estado, nos municípios de Sousa, São João do Rio do Peixe e Uiraúna, e um acidente aconteceu no agreste paraibano, no município de Pocinhos.

Apesar do aumento na fiscalização, muitos motoristas ainda insistiram em adotar condutas de risco na direção. Ao todo, 615 veículos e 703 pessoas foram fiscalizados nas rodovias federais paraibanas. As equipes flagraram diversas situações de desrespeito às normas de trânsito. As principais infrações autuadas foram as ultrapassagens proibidas e a não utilização de capacete por pessoas que utilizam veículos duas rodas.

A PRF também flagrou 14 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Ao todo, foram atuadas 756 infrações diversas e 71 veículos foram recolhidos aos pátios por irregularidades.

As ações de combate ao crime também foram intensificadas durante a Operação, o que resultou na prisão de 16 pessoas por crimes diversos, na apreensão de quatro armas de fogo e na recuperação de cinco veículos roubados.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios