Com vacinação em massa, Marcação e Baía da Traição zeram casos graves de Covid-19

O resultado mais visível é a queda no número de casos da doença.

Há cerca de um mês, as cidades de Marcação e Baía da Traição iniciaram a vacinação contra a Covid-19 para pessoas maiores de 18 anos sem comorbidades. Agora, os dois municípios, com 7 mil e 9 mil habitantes, respectivamente, colhem os frutos da ação de imunização de toda a população. O resultado mais visível é a queda no número de casos da doença.

Na Baía da Traição não há nenhum caso de hospitalização por conta do novo coronavírus na data de hoje e há apenas cinco casos ativos em monitoramento pela Prefeitura Municipal. Segundo a Coordenadoria da Atenção Básica, a cidade chegou a ter oito internações e, a partir dos mutirões que foram realizados, está sendo realizada apenas aplicação de vacinas para alguns faltosos.

De acordo com o órgão, são um pouco menos de 150 pessoas que estão sendo vacinadas nesta segunda-feira (5). O avanço da cobertura vacinal ocorre por conta da vacinação no povo indígena, pois a gestão recebeu 5.000 doses para vacinar os indígenas cadastrados.

A situação no quadro de imunização é muito similar a encontrada na cidade vizinha, Marcação. A Coordenadoria da Atenção Básica informou que foi percebida uma “diminuição significativa”, porém ainda não foi realizado um estudo quantitativo para determinar o percentual de redução.

A percepção ocorre pelas quedas no número de atendimentos, na procura de testes e no número positivos de casos. O último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal, neste domingo (4), mostra que não há novos registros confirmados de Covid-19 no município. Há também apenas duas pessoas em tratamento.

A cidade de Marcação também já completou a vacinação, restando apenas a aplicação de doses para pessoas que faltaram à imunização. De acordo com a gestão municipal, essas doses seguem disponíveis para o público alvo.

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios