Ricardo Barbosa diz que nome do vice só deve ser decidido por João nas vésperas da convenção
A informação foi dada pelo deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que é pré-candidato a deputado federal.
O nome do candidato a vice-governador na chapa do governador João Azevêdo (Cidadania), que vai disputar a reeleição em 2022, só deve ser definido nas vésperas da convenção da chapa. A informação foi dada pelo deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que é pré-candidato a deputado federal.
Segundo Barbosa, além do nome do vice, a expectativa é de que o agrupamento político do governador decida, no início de 2022, quem será o candidato a senador na chapa de João.
“Essa é uma definição [que ele votará para senador] que estou tratando com o governador, que é a quem devo satisfação política. A minha intenção é, de forma muito pessoal, com meus parceiros, de votar no deputado federal Efraim Filho, que é pré-candidato a senador. A escolha do vice depende da vontade do governador João Azevêdo. Historicamente, o vice é uma escolha que se dá no dia da convenção, no encerramento do prazo. O governador já me disse que não formará chapa esse ano, nem em relação ao Senado nem a vice. Tenho muito apresso ao presidente Adriano e a Ana Cláudia, assim como também a outros nomes”, afirmou Ricardo Barbosa.
Sobre para qual partido ele irá, já que não permanecerá no PSB, Ricardo Barbosa afirmou que tem uma indicação do governador, que é a de que ele siga para o Solidariedade, mas que a escolha ainda não vai acontecer. “Só vou decidir [o novo partido] no dia que for escolhido qual será o modelo político da campanha”, disse.
Fonte83