Brasil e Argentina decidem Copa América neste sábado (10)

O duelo vale o título do torneio de seleções mais antigo do mundo.

O dia mais aguardado da Copa América 2021 chegou. E de forma especial. Neste sábado (10), o Maracanã recebe nada mais nada menos que o maior confronto do continente e um dos mais importantes do planeta: Brasil x Argentina. O duelo vale o título do torneio de seleções mais antigo do mundo.

A bola rola para a partida entre a Canarinho e a Albiceleste às 21h (horário de Brasília). O SBT inicia a cobertura da finalíssima da Copa América, com todos os detalhes, uma hora antes, a partir das 20h (horário de Brasília).

O jogo entre Brasil e Argentina será comandado por Esteban Ostojich, do Uruguai. O árbitro uruguaio será auxiliado pelos compatriotas Carlos Barreiro e Martín Soppi. O experiente Andrés Cunha tomará conta do VAR.

Brasil

Com uma campanha perfeita de cinco vitórias em cinco jogos, o grupo de Tite chega para a decisão sem maiores problemas. A única ausência para a final será o atacante Gabriel Jesus, que cumpre suspensão. O lateral-esquerdo Alex Sandro ainda não está totalmente recuperado de lesão na coxa esquerda, mas reúne condições para ficar no banco de reservas.

Desta forma, o técnico Tite deve repetir a escalação que foi a campo na semifinal. Esta provável equipe que iniciará a partida conta com dois jogadores que ganharam espaço com o treinador durante a disputa da Copa América, o goleiro Ederson e o meia Lucas Paquetá.

O Brasil deve iniciar a decisão continental com o seguinte time: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred; Everton Cebolinha, Richarlison e Neymar.

Argentina

Do lado argentino, a decisão que pode selar o fim do jejum de 28 anos se tornou motivo de algumas dúvidas para o técnico Lionel Scaloni. O treinador da Argentina faz mistério nas laterais, principalmente a direita – contra a Colômbia, Molina teve muitos problemas para marcar Luis Díaz. Jogador do River Plate, Gonzalo Montiel briga pela vaga.

Na esquerda, Tagliafico é favorito para ser titular mais uma vez, deixando Acuña no banco. Na dupla de zaga, o zagueiro Cristian Romero tem chances remotas de retornar ao time. O defensor segue com problemas no joelho.

A provável escalação da Argentina para a final da Copa América é: Emiliano Martínez, Molina (Montiel), Pezzella, Otamendi e Tagliafico (Acuña); Guido Rodríguez, Rodrigo De Paul e Lo Celso; Lionel Messi, Lautaro Martínez e Nicolás González.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios