Curral de Cima vacina 382 pessoas em 7 horas de mutirão e atinge marca de 2.836 doses aplicadas
Com isso, a gestão ultrapassou a marca de 2.836 imunizantes aplicados no município, entre primeira e segunda doses.
Cerca de 382 pessoas foram vacinadas em Curral de Cima entre 8h e 15h30 deste sábado (17) durante o mutirão realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, a gestão ultrapassou a marca de 2.836 imunizantes aplicados no município, entre primeira e segunda doses.
A Secretária de Saúde, esteve visitando os locais de vacinação. “É um dia de alegria pelo recorde de vacinação, mas temos que ter em mente que a pandemia ainda não acabou e temos muito a fazer”, destacou Renata Ribeiro.
Ela também ressaltou o empenho das equipes que atuam na campanha de imunização. “Temos um corpo de funcionários extremamente engajados nessa missão de eliminar o risco de contágio pelo coronavírus entre os curralenses e, do outro lado, também temos milhares de pessoas ansiosas em se imunizarem. Por isso, é importante que todos façam sua parte para juntos vencermos a pandemia”, concluiu.
Durante todo o dia, 6 postos de aplicação estiveram disponíveis, atendendo o público com 42 anos ou mais.
Para o prefeito Totó Ribeiro, os dados expressam a pressa que a gestão tem em combater a pandemia, com o método mais eficaz para isso: a vacina. “Não resta sombra de dúvidas que a melhor forma de vencermos a maior crise sanitária da história é através da vacinação em massa. E Curral de Cima tem feito o dever de casa, aplicando com celeridade, organização e humanização as doses de vacinas nos braços dos curralenses. A nossa meta é chegar o quanto antes a 100% da população adulta vacinada. Temos nos esforçado para acelerar esse processo”. Disse.
Notícias do Vale PB com Expresso PB