Ex-governador Ricardo Coutinho é réu na ação dos “codificados”
Em nota, a defesa do ex-governador afirmou que a ação é uma represália ao ex-gestor, que entrou com pedido no STF de anulação de delações premiadas
A Justiça aceitou nesta segunda-feira (19) mais uma denúncia do Ministério Público da Paraíba contra o ex-governador Ricardo Coutinho na operação Calvário. Nesta nova ação, o MP pede a devolução de quase 215 milhões de reais a título de reparação de danos causados com a contratação de servidores “codificados”, aqueles vinculados apenas com o CPF.
Ao acatar o pedido, a juíza da 2ª vara criminal da capital, Gianne Carvalho, destacou que o recebimento, nesta fase, não implica em juízo de valor. As partes envolvidas terão, a partir de agora, a oportunidade de apresentar defesa.
Em nota, a defesa do ex-governador afirmou que a ação é uma represália ao ex-gestor, que entrou com pedido no STF de anulação de delações premiadas em processos da Calvário. A operação investiga desvio de recursos nas áreas da saúde e educação no governo do estado entre 2011 e 2018.