Ex-governador Ricardo Coutinho é réu na ação dos “codificados”

Em nota, a defesa do ex-governador afirmou que a ação é uma represália ao ex-gestor, que entrou com pedido no STF de anulação de delações premiadas

A Justiça aceitou nesta segunda-feira (19) mais uma denúncia do Ministério Público da Paraíba contra o ex-governador Ricardo Coutinho na operação Calvário. Nesta nova ação, o MP pede a devolução de quase 215 milhões de reais a título de reparação de danos causados com a contratação de servidores “codificados”, aqueles vinculados apenas com o CPF.

Ao acatar o pedido, a juíza da 2ª vara criminal da capital, Gianne Carvalho, destacou que o recebimento, nesta fase, não implica em juízo de valor. As partes envolvidas terão, a partir de agora, a oportunidade de apresentar defesa.

Em nota, a defesa do ex-governador afirmou que a ação é uma represália ao ex-gestor, que entrou com pedido no STF de anulação de delações premiadas em processos da Calvário. A operação investiga desvio de recursos nas áreas da saúde e educação no governo do estado entre 2011 e 2018.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios