Operação deflagrada na Paraíba já apreendeu R$ 190 milhões em fraudes no enfrentamento à pandemia

A primeira investigação da Polícia Federal ocorreu em abril de 2020 para apurar suspeita de desvio de recursos públicos

Deflagrada na Paraíba, a Operação Alquimia ultrapassou, na última semana, a marca de 100 operações de repressão ao desvio e utilização indevida de verbas públicas federais destinadas ao combate à pandemia da Covid-19.

A primeira investigação da Polícia Federal ocorreu em abril de 2020 para apurar suspeita de desvio de recursos públicos e licitações envolvendo a prefeitura de Aroeiras, no Agreste paraibano. A ação serviu de início para novas atuações da PF pelo Brasil, que já cumpriu 158 mandados de prisão temporária, 17 de prisão preventiva e 1.536 de busca e apreensão em 205 municípios de 26 unidades da Federação. Os valores apreendidos beiram os R$ 190 milhões.

Conforme a Polícia Federal, o total de operações chegou a 102. O Amapá é o estado com o maior número (11), seguido pelo Maranhão (10), Pernambuco (8), Sergipe (8), Rio de Janeiro (7), São Paulo (6), Piauí (6), Pará (6), Amazonas (4) e Rondônia (4).

T5

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios