APÓS DIVULGAÇÃO DE ‘AMEAÇA’: Arthur Lira diz que eleição terá “voto popular, secreto e soberano”

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se pronunciou pelas redes sociais e salientou a realização do pleito no próximo ano.

Após a divulgação feita pelo jornal Estado de S. Paulo, sobre suposta ameaça feita pelo ministro da Defesa, Braga Netto, de que só haveria eleições em 2022 com o voto impresso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se pronunciou pelas redes sociais e salientou a realização do pleito no próximo ano.

“A despeito do que sai ou não na imprensa, o fato é: o brasileiro quer vacina, quer trabalho e vai julgar seus representantes em outubro do ano que vem através do voto popular, secreto e soberano”, disse. Sem negar as informações trazidas pelo Estadão Lira enfatizou a ação do governo e alegou que as últimas decisões foram “pelo reconhecimento da política e da articulação como único meio de fazer o país avançar”.

O jornal afirmou que conversou com fontes do Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmaram as informações de ameaça de golpe. O presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, contudo afirmou que os ministros negaram. “Conversei com o Ministro da Defesa e com o Presidente da Câmara e ambos desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições. Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia”.

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios