Após encontro com Bolsonaro, Ciro Nogueira aceita chefia da Casa Civil
Logo após chegar no encontro marcado com o chefe do Executivo do país, o senador divulgou que aceitou o cargo de ministro-chefe da Casa Civil.
Terminou o mistério em torno do anúncio do senado Ciro Nogueira (PP-PI) como mais novo articulador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Logo após chegar no encontro marcado com o chefe do Executivo do país, o senador divulgou que aceitou o cargo de ministro-chefe da Casa Civil.
“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente @jairbolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”.
Inicialmente, o encontro ocorrido nesta terça-feira (27) havia sido marcado para ontem, mas precisou ser adiado após um problema no voo do senador.
Na semana passada, o presidente já havia dito que o convite feito por ele ao parlamentar seria aceito. “A princípio é ele [Ciro Nogueira], conversei com ele já, ele aceitou. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros. E a gente toca o barco. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, ele chegou em 95 na Câmara, eu cheguei em 91”, explicou Bolsonaro no último dia 22.
A data da posse ainda não foi divulgada.
MaisPB