Presidente nacional do PT quer filiação de Ricardo e se diz aberta a conversar com João

Ela lamentou o fato de lideranças do PT na Paraíba serem contra o ingresso de Ricardo e admitiu que o assunto já foi sinalizado por Coutinho em encontro com ela e o ex-presidente Lula.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal, Gleisi Hoffmann afirmou, na noite desta segunda-feira (2), que o comando da sigla abriu diálogo sobre a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), considerado “será bem vindo” à legenda.

Em entrevista ao jornalista Wallison Bezerra, no Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, direto de Brasília, a petista também abriu portas de diálogo com o governador João Azevêdo (Cidadania) para o palanque de Lula na Paraíba. Hoffman, entretanto, evitou dizer qual será a fórmula do partido para conciliar os interesse dos dois adversários.

Ela lamentou o fato de lideranças do PT na Paraíba serem contra o ingresso de Ricardo e admitiu que o assunto já foi sinalizado por Coutinho em encontro com ela e o ex-presidente Lula.

“E a minha posição e a do presidente Lula é de acolhida. Isso não quer dizer que esteja definida as posições que vamos tomar em 2022. Mas ter Ricardo no PT, com certeza, é muito importante para nós. Nossa posição é favorável. Seria importante ter Ricardo Coutinho em nossas fileiras”, frisou.

Aliança com João Azevêdo

Durante a entrevista, a dirigente partidária não descartou a manutenção de aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania ), ex-aliado de Ricardo Coutinho. Ela lembrou que o PT participa de uma secretaria do governo estadual e mesmo isso não sendo motivo para uma vinculação ao projeto de João Azevedo o partido está “aberto a conversar” com o chefe do Poder Executivo estadual.

“Não tem problemas de dialogar com o governador João Azevêdo”, enfatizou.

Ainda sobre a Paraíba, a parlamentar disse acreditar em coesão da legenda e espera que racha semelhante ao de 2020 em João Pessoa não se repita em 2022. Gleisi adiantou que na próxima executiva do PT será reconstruída a comissão provisória na Capital paraibana.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios