TSE abre inquérito contra Bolsonaro e envia notícia-crime ao STF

Essa foi a ação mais dura do judiciário contra o chefe do executivo nacional, que semanalmente tem ameaçado às eleições de 2022.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou na noite desta segunda-feira (02) a abertura de um inquérito e o envio de uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Essa foi a ação mais dura do judiciário contra o chefe do executivo nacional, que semanalmente tem ameaçado às eleições de 2022.

Todos os ministros que integram à Corte foram favoráveis a investigação administrativa, sugerida pelo corregedor-geral Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão.

Já o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, foi quem teve a iniciativa de enviar uma notícia-crime tendo como algo a live que Bolsonaro havia prometido comprovar fraudes nas urnas eletrônicas.

“A ameaça à realização de eleições é conduta antidemocrática, suprimir direitos fundamentais incluindo de natureza ambiental é conduta antidemocrática, conspurcar o debate público com desinformação, mentiras, ódios e teorias conspiratórias é conduta antidemocrática”, pontuou Barroso.

 

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios