Opinião: Ricardo articula mais um palanque para Lula na Paraíba com candidatura própria ao governo

Pelo menos foi o que ficou muito claro numa entrevista que ele concedeu à emissora de rádio de Mamanguape - Programa ‘Diário de Notícias’.

Mais do que simplesmente reingressar no Partido dos Trabalhadores (PT), por onde começou a sua trajetória política, o ex-governador Ricardo Coutinho (ainda no PSB) está empenhado em articular mais um palanque para Lula, na Paraiba. Detalhe: com candidato proprio a governador do Estado.

Pelo menos foi o que ficou muito claro numa entrevista que ele concedeu à emissora de rádio de Mamanguape – Programa ‘Diário de Notícias’.

Ricardo Coutinho foi enfático, em resposta à pergunta do jornalista Chico Soares: nossa meta é lançar candidaturas a governador, senador, deputados e apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na entrevista, Ricardo Coutinho centrou fogo nos governos de João Azevêdo e Jair Bolsonaro. Bateu sem dó. Disse, inclusive, que este projeto do palanque petista independe totalmente do governador da Paraiba apoiar Lula.

Cartaxo

O ex-governador deixou transparecer que, na sua opinião, seria uma boa o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) ser o candidato petista à sucessão do governador João Azevedo, por esta articulação em andamento:

“Vejo com bons olhos a conversa que Luciano Cartaxo teve com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Acho que o momento atual dele, como ex-predeito de João Pessoa é disputar uma candidatura majoritária”, avaliou Ricardo.

Talvez renda sido por conta dessa nova articulação no campo da esquerda que o presidente do Diretório do PT na Paraíba, Jackson Macedo, tenha dito que João Azevedo faz articulações políticas que podem dificultar uma aliança com o partido de Lula. Estaria Jackson já confiando neste segundo palanque que teria até candidatura própria a governador?

Pode ser, sim. Pelo menos o tom petista já está mudando em relação a João Azevedo. E foi assim… de repente…

Outro tom

A direção nacional do PSB também mudou radicalmente o tom e o conceito sobre o sei ainda filiado e ex-governador DA Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho.

Carlos Siqueira, que achava Ricardo Coutinho o máximo, depois que este articulou a sua saída para ingressar no PT já deu declarações contra RC alegando até que ele está inelegível, que é alvo de acusações de corrupção etc e tal.

Por Wellington Farias

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios