PT ganha peso com time de Ricardo, mas arrasta para o quintal os efeitos da Calvário

Além de Ricardo, também devem se filiar as deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos, além da ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena – também alvos da investigação.

O propagado retorno do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ao PT, juntamente com alguns de seus aliados mais próximos, pode ser resumido em duas constatações: o partido na Paraíba ganha peso eleitoral com o ingresso, mas arrasta para o próprio quintal os efeitos negativos provocados pela Operação Calvário.

Isso porque, além de Ricardo, também devem se filiar as deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos, além da ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena – também alvos da investigação.

Não à toa muitos filiados da legenda são contrários ao reingresso de Coutinho e do grupo no partido. Esse é um dos motivos, dizem reservadamente.

Eles argumentam que, nesse momento de desgaste, a presença deles no palanque petista seria ruim para o partido – que já carrega, em âmbito nacional, os efeitos da Lava Jato.

É inegável, contudo, que mesmo com todas as batalhas jurídicas que tem pela frente, Coutinho continua sendo um nome forte para qualquer legenda no Estado. Ex-governador em dois mandatos, o nome dele tem sido lembrado para disputar o Senado, em 2022.

Mas há um outro detalhe. Do ponto de vista do discurso político, há uma diferença entre o andamento dos casos que envolvem o ex-presidente Lula e o ex-governador paraibano.

As condenações de Lula foram anuladas e os processos voltaram à estaca zero. Já no caso da Paraíba, não há condenações, mas as investigações da Calvário estão longe de um término.

As notícias que chegam do Leste sinalizam que mais denúncias e desgaste estão por vir… e o PT, aqui no Estado, terá que levá-los para o palanque.

Jornal da Paraíba

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios