Especulação, diz Veneziano sobre disputar Governo
A declaração foi durante solenidade de apoio do senador à pré-candidatura de Efraim Filho (DEM) ao Senado Federal
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba, descartou nesta segunda-feira (23) qualquer “imposição” para a chapa do governador João Azevêdo (Cidadania) às eleições 2022, quando o chefe do executivo estadual deve disputar à reeleição.
“Em nenhum momento nós falamos a esse respeito, em nenhum instante eu como integrante do MDB tenho falado senão posicionando o MDB como é, a necessária condição de quem se tornou como eu dirigente partidário. Então, nós temos apenas que fazer aquilo que tem sido feito pelo grupo do MDB, que é fortalecer. Mas, vocês [repórteres] não me ouviram, não me tiveram mencionando sobre exigências, condicionantes porque não é algo que me caracteriza”, disse.
A declaração foi durante solenidade de apoio do senador à pré-candidatura de Efraim Filho (DEM) ao Senado Federal, juntamente com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB).
Veneziano tratou como “legítima” à candidatura de João Azevêdo (Cidadania) à reeleição e como “especulação” qualquer menção à eventual interesse em disputar o Governo do Estado.
“Todos nós temos falando da legítima postulação do governador João Azevêdo à reeleição, não há e não houve, nem haverá eu apresentar. As especulações não podem ser impedidas”, frisou.
Relação abalada com o Palácio da Redenção
Apesar de estar oficialmente na base do governador João Azevêdo (Cidadania), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) se reuniu com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e com o ex-presidente Lula (PT) para dialogar sobre as eleições do próximo ano. O emedebista teve o nome lembrado para disputar o Governo do Estado.
Na última sexta-feira (20), em entrevista à Rádio Arapuan FM, o senador afirmou que o seu partido, MDB, está “preparado para qualquer cenário”.
“O que eu quero dizer muito franca e tranquilamente é que nós estamos fazendo um trabalho para que o MDB seja lembrado para qualquer cenário. Seja composição ou não nós estaremos preparados”, adiantou.
MaisPB