Agência investigada pela PF é responsável por publicidade de Adriano Galdino e família

Outros parentes do parlamentar aparecem como clientes da agência.

A empresa de comunicação Top Mídia, alvo de mandado de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (24), é responsável pela publicidade do deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e da sua esposa Eliana Galdino, prefeita de Pocinhos. Outros parentes do parlamentar aparecem como clientes da agência. (Veja o vídeo no fim da matéria).

A operação da PF investiga o desvio de verbas públicas para o custeamento de campanha eleitoral, no município de Gado Bravo, no Agreste da Paraíba e cumpre dois mandados de busca e apreensão, dias antes da escolha de um novo prefeito.

A assessoria de imprensa do deputado informou à produção de conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação que não vai se pronunciar sobre o caso.

Em nota assinada pelo sócio-administrador da Top Mídia, Demetrio Costa Soares, a agência informou que colaborou com as investigações e não teve nenhum bem apreendido. Veja:

A agência Top Mídia vem à público esclarecer que na manhã desta terça-feira (24) atendeu a um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal, que realiza operação de investigação na Prefeitura de Gado Bravo.

A empresa não teve nenhum bem apreendido e colaborou com as investigações entregando os contratos e notas fiscais por serviços prestados à Prefeitura, para o devido esclarecimento dos fatos.

O Procurador de Justiça de Gado Bravo disse que o município recebeu a operação da PF de forma natural e que reconhece a lista dos processos e atos administrativos realizados na cidade.

“Recebemos a Polícia Federal para cumprimento de mandados de busca e apreensão, normal e natural, apenas para recolher contratos. Contratos esses de processos licitatórios que são públicos e já estão, inclusive, de posse do Tribunal de Contas do Estado. Recebemos com a maior tranquilidade. Reconhecemos e sabemos da lisura dos processos e atos administrativos realizados no município. É a oposição se aproveitando desse momento eleitoral, já que temos eleição em setembro, passa a fazer denúncias infundadas e improcedentes”, explicou.

De acordo com a resolução do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o primeiro turno das eleições em Gado Bravo está previsto para acontecer no dia 12 setembro de 2021, por meio do sistema eletrônico de votação e apuração. Em 2020, Evandro Araújo (Cidadania) foi eleito, no entanto, questões jurídicas impediram a posse. No comando do município paraibano atualmente está o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Paulino (PL).

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios