Em Sapé: Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores tem forte representatividade feminina
A eleição aconteceu na última quinta-feira (26). E ocorreu dentro dos trâmites constitucionais com base na Lei Orgânica do Município.
Por unanimidade dos Parlamentares presentes em plenário, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sapé, Abraão Júnior (PODEMOS), foi reconduzido para o cargo para o Biênio subsequente de 2023/2024. A eleição aconteceu na última quinta-feira (26). E ocorreu dentro dos trâmites constitucionais com base na Lei Orgânica do Município.
Em plenário, a Nova Mesa Diretora da “Casa de Augusto dos Anjos” no Biênio de 2023/2024, foi eleita pela maioria de 08 (oito) votos, do total de 15 (quinze) vereadores. Além de Abraão, em chapa única na disputa, também foram eleitos a vereadora Teresinha do Peixe (CIDADANIA) como vice-presidenta, o vereador Arquimedes Natércio (PP) reconduzido ao cargo como primeiro-secretário, e a vereadora Maíra Cunha (PP) como segunda-secretária.
Analisando o histórico dos legados anteriores da Câmara, essa eleição vem trazendo uma representatividade feminina em sua Mesa Diretora. Diferente das antecedentes, duas vereadoras ocupam cargos de relevância.
Durante a sessão, no grande expediente, Abraão aproveitou o momento de fala para agradecer à todos e se comprometeu em seguir com o trabalho independente, em favor dos interesses do povo e disse: “É uma honra poder representar mais uma vez o Poder Legislativo Municipal, agora para o biênio subsequente. Renovo hoje meu compromisso para bem servir a essa Casa e a população sapeense, em especial. Reconheço que na qualidade de vereador, eleito democraticamente, sigo assegurando os esforços para transformar a Câmara Municipal de Sapé em um centro de grandes decisões, trabalhando em prol dos cidadãos e cidadãs do nosso município. A independência do Poder Legislativo transformou essa Casa em algo histórico. Agradeço a todos pela confiança que está sendo depositada.” Pontuou.
Votaram em favor da Mesa eleita, além dos vereadores componentes da chapa, os vereadores Nego Simplício (PP), Bainha da Banca (PP), Rubinho Lucena (PSDB) e Adriano de Inhauá (PSDB). Os demais vereadores não compareceram na sessão e apenas o vereador Tota Leôncio (DEMOCRATAS) apresentou justificativa de afastamento para a realização de procedimentos médicos.