Covid-19: Mamanguape vacina 16+ com comorbidades

Para o secretário Rafael Aires, os mecanismos adotados pela equipe em Mamanguape, tem possibilitado o avanço no número de pessoas vacinadas

A secretaria de Saúde de Mamanguape abriu na última sexta-feira (27), a vacinação contra covid-19 para público de pessoas de dezesseis anos acima (16+) com comorbidades na faixa etária no sistema de imunização.

Para o secretário Rafael Aires, os mecanismos adotados pela equipe em Mamanguape, tem possibilitado o avanço no número de pessoas vacinadas, sendo possível cada mais baixar as faixas etárias. “Nosso pessoal vem desempenhando com destreza as normativas e criando mecanismos cada vez mais eficientes para que Mamanguape avance na vacinação, como o maior número de pessoas sendo imunizadas num curto espaço de tempo”, acrescentou Rafael.

Na última parcial publicada (23/08), o município divulgou os números de: 28.197 doses aplicadas, sendo 22.859 D1 e 5.338 de D2. As informações são apresentadas nas mídias oficiais e nos canais estabelecidas pelo MS e Secretaria de Estado da Saúde.

A vacinação em Mamanguape para primeira dose está na faixa etária de 18+, sendo realizada na Escola Estadual Senador Rui Carneiro, no horário das 8h às 20h. E a segunda dose, foi no Centro Cultural Fênix, das 8h às 13h, de segunda até sexta-feira. O agendamento pode ser feito pelo site vacinamme.imunizapb.com.br ou baixando o aplicativo VacinaMME, no seu celular. Grávidas e puérperas 18+ e 16+ com comorbidades devem apresentar declaração ou laudo médico para vacinação.

ASSESSORIA

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios