Governo avalia prorrogação do auxílio emergencial mesmo sem aval de Paulo Guedes

Vale lembrar, que o pagamento do benefício termina em outubro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem sido aconselhado por integrantes do governo a prorrogar o auxílio emergencial, que foi criado para amenizar a situação de pessoas em situação de vulnerabilidade causada pela pandemia da Covid-19. Vale lembrar, que o pagamento do benefício termina em outubro.

A extensão do benefício social continuaria por meio de crédito extraordinário, fora do teto de gastos, a regra que limita o avanço das despesas à inflação. A equipe econômica, porém, não vê fundamento legal para uma nova rodada do auxílio e já avisou que não assina uma medida como essa.

Da redação com Canal Rural

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios