Senadores paraibanos votaram contra a “minirreforma trabalhista” rejeitada nesta quarta-feira

A votação derrubou, por 47 a 27 , o Projeto de Lei de Conversão n. 17/2021, apelidado de “Minirreforma Trabalhista”

Os três senadores paraibanos, Daniella Ribeiro (PP), Nilda Gondim (MDB) e Veneziano Vital (MDB) votaram contra a proposta que criaria o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. A votação derrubou, por 47 a 27 , o Projeto de Lei de Conversão n. 17/2021, apelidado de “Minirreforma Trabalhista”.

O projeto, apoiado pelo Governo Federal, era criticado pela oposição por precarizar as relações trabalhistas ao instituir modalidades de trabalho sem vínculo empragatício, férias, FGTS e 13º salário a jovens de 18 a 29 anos. A proposta ainda previa a contratação de trabalhadores dessa faixa etária com carga horária de 22 horas semanais e salário máximo de R$ 550 mensais. Também tornava permanente a redução da jornada e salário em casos de calamidade.

Fonte83

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios